Resultado do Fies 2018 será divulgado nos dias 05 e 12 de março

Atualizado em: fevereiro 20, 2018

by Fies 2018 on 20 de fevereiro de 2018

Resultado do Fies 2018 será divulgado em duas datas: Entenda e veja como consultar a lista de aprovados! O MEC (Ministério da Educação) divulgará em duas datas o resultado do Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil. Neste semestre, foram oferecidas três diferentes modalidades de financiamento, divididas em dois grupos principais. O resultado do primeiro será publicado no dia 05 de março e o segundo, por sua vez, no dia 12 do mesmo mês.

A partir do processo seletivo do Fies 2018 primeiro semestre foram colocadas em vigor uma série de novas regras que envolvem o programa. Agora, existe uma modalidade de financiamento com juros zero, chamada de Fies 1, destinada a estudantes com renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Modalidades e Resultado do Fies 2018

Novo Fies 2018Além disso, existe o recém nomeado P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil), que abrange os chamados Fies 2 e Fies 3. O Fies 2 é destinado a estudantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com rendimento familiar mensal de até 5 salários mínimos por pessoa, com juros de 2,5% a 3%. O Fies 3, por sua vez, possui abrangência nacional e se destina a estudantes com o mesmo rendimento, com taxa de juros abaixo de 6,5%.

O resultado do Fies 2018 será divulgado nos dias 05 e 12 de março, nas duas primeiras segundas-feiras do mês. No dia 05 estará disponível o resultado do Fies 1, ao passo que no dia 12 será disponibilizado o resultado do P-Fies 2018 (Fies 2 e Fies 3).

Os estudantes devidamente inscritos poderão consultar o resultado diretamente na página do FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/, ou diretamente nas respectivas instituições de ensino.

Para consultar o resultado, será necessário informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha cadastrada durante as inscrições. Em caso de dúvidas, pode ser acionada a Central de Relacionamento do MEC, através do telefone 0800-616161.

Quem pode participar da lista de espera do Fies 2018?

Resultado do Fies 2018Os estudantes pré-selecionados na chamada regular do Fies 1, que acontecerá no dia 05 de março, terão até o dia 08 seguinte (quinta-feira) para complementar a inscrição no FiesSeleção.

Aqueles participantes que não forem aprovados na chamada regular do Fies 1 farão automaticamente parte da lista de espera do Fies 2018. Esses candidatos, por sua vez, precisam ficar atentos, pois entre os dias 06 e 30 de março os nomes dos aprovados em lista serão divulgados. Aqueles selecionados terão até três dias úteis para completar as inscrições no FiesSeleção.

Os estudantes inscritos no P-Fies, que terá seu resultado divulgado no dia 12 de março, não terão a necessidade de complementar as informações. No entanto, nessa modalidade não será disponibilizada lista de espera.

O Ministério da Educação havia anunciado que as inscrições desse processo de seleção seriam abertas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Contudo, quando divulgou o edital do Fies 2018 primeiro semestre, foi confirmada uma prorrogação no prazo previsto e as inscrições vão até às 23h59min do dia 28 deste mês, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

Neste semestre o MEC está disponibilizando 155 mil oportunidades de financiamento em cursos de faculdades particulares de todo o país. No segundo semestre, também será aberto um novo processo seletivo com a mesma quantidade de oferta.

Para mais detalhes sobre o Fundo de Financiamento Estudantil, leia outros artigos que já publicamos em nosso site. Não se esqueça de curtir a página do Fies 2018 no facebook para se manter sempre bem informado!

Resultado do Fies 2018 será divulgado nos dias 05 e 12 de março
2.9 (57.14%) 7 votos

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: