MEC Divulga Resultados do Fies 2018

Atualizado em: Março 6, 2018

by Fies 2018 on 6 de Março de 2018

Resultado do Fies 2018 foi divulgado pelo MEC: Veja como acessar! O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (05), o resultado do Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil. Os estudantes que se inscreveram na modalidade tradicional do programa (Fies 1), já conseguem saber se foram ou não pré-selecionados na chamada única do processo de seleção. O resultado do P-Fies 2018 (Fies 2 e Fies 3), nova modalidade de Financiamento, será divulgado na próxima segunda-feira, dia 12.

As inscrições para o Fies 2018 primeiro semestre aconteceram entre os dias 19 de fevereiro e 02 de março. O processo seletivo deste primeiro semestre foi marcado por importantes mudanças na estrutura do programa. Agora, existem três modalidades de financiamento.

O Fies 1, modalidade considerada tradicional por se assemelhar à anterior, conta com juros zero e é acessível a estudantes de todo país, com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos. Já as duas modalidades do P-Fies 2018 são destinadas a estudantes com renda de até cinco salários. A primeira, oferecida a moradores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, com taxa de juros de 2,5 a 3%. A segunda, por sua vez, conta com abrangência nacional, com juros de até 6,5%.

Veja como consultar o resultado do Fies 2018: Fies 1

Resultado do Fies 2018Para acessar o resultado do Fies 2018 primeiro semestre, o estudante deve entrar no sistema de seleção do programa (FiesSeleção), disponível no portal do MEC, no mesmo endereço onde foram realizadas as inscrições: http://fiesselecao.mec.gov.br/.

No acesso à página, é necessário clicar na opção “ver meu boletim de acompanhamento” e, em seguida, informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.

Além da consulta ao resultado através da página oficial do programa, também é possível ter acesso à lista dos pré-selecionados diretamente nas instituições de ensino que estão participando do processo de seleção, na unidade onde o participante tenha se inscrito.

Veja o que os candidatos selecionados no Fies 2018 precisam fazer

Todos aqueles participantes que estão pré-selecionados nesta chamada única do Fies 2018 terão até a próxima quinta-feira, dia 08, para realizar a complementação da inscrição no FiesSeleção.

O processo de complementação da inscrição do Fies 2018 é simples, mas requer atenção do candidato. Para realizá-lo, é necessário acessar a mesma página de inscrição, informando CPF e senha.

No site, o estudante pré-selecionado precisa preencher todos os campos complementares com informações fidedignas, sob pena de análise por parte do MEC e eventual desclassificação, caso sejam encontradas fraudes.

Após complementar a inscrição, o candidato selecionado deverá procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da respectiva instituição de ensino para validar todas as informações, num prazo de até cinco dias úteis contados a partir da data de conclusão da complementação.

Antes de se dirigir à faculdade, é essencial que os estudantes entrem em contato para confirmar quais são os documentos necessários para realizar matrícula no Fies 2018.

Depois de validar as informações junto à CPSA da instituição de ensino, o candidato terá até dez dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente após a validação, para se dirigir a um agente financeiro a fim de aprovar e formalizar o contrato de financiamento.

Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única já estão participando, automaticamente, da lista de espera do Fies 2018. Nesse caso, é imprescindível o acompanhamento diário na página do FiesSeleção, pois até o dia 30 deste mês o sistema será atualizado frequentemente, podendo selecionar os candidatos em lista.

Aqueles que forem selecionados terão um prazo de três dias úteis, contados a partir da data de divulgação da pré-seleção, para realizar a complementação da inscrição no FiesSeleção 2018. Os demais passos e prazos serão os mesmos para aqueles selecionados na chamada regular.

Continuamos na torcida por você! Curta página do Fies 2018 no facebook e boa sorte!

MEC Divulga Resultados do Fies 2018
5 (100%) 2 votos

Leave a Comment

Notícia anterior: